quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens!


Lucas 2:3  E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. 4  E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi)  A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6  E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. 7  E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. 8  Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. 9  E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. 10  E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: 11  Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.12  E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. 13  E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:14  Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

 Que saudades...

Depois da crucificação o Natal é a data mais importante nas escrituras, tão importante que encontramos sua narração nos evangelhos, e por toda a Bíblia, isso quer dizer que é uma data para ser lembrada!
É impressionante a Igreja de Cristo a precursora dessa data se incumbiu de colocá-la no esquecimento e de até desvalorizá-la. Muitas Igrejas têm descaracterizado essa data, não comemorando e nem mesmo lembrando e a justificativa? Várias.... – Jesus não nasceu em dezembro! É só uma desculpa para o comércio vender! É paganismo! E até mesmo, é maligno comemorar o natal! Quanta bobagem! OK! –Não lembramos em dezembro por todos esses motivos acima e lembraremos quando então?

Creio que todas essas justificativas são uma grande desculpa para o esquecimento!
Para arrancar da Igreja uma de suas mais belas datas!

Natal é época de comunhão! E como fica fácil evangelizar no natal, as pessoas estão mais sensíveis, então fica mais fácil tocá-las com a palavra de Deus!
É a única data que o mundo entra em concordância, quase todos sabem! JESUS NASCEU ELE SE FEZ CARNE PARA SALVAR O PECADOR! E os que não sabem que imaginam que natal é papai Noel, presentes, consumo e lâmpadas coloridas, cabe a nós a Igreja esclarecer, mostrar a verdade, contar a verdadeira história.

Eu tenho saudades, cresci num lar Batista e me lembro bem de minha adolescência, das peças de Natal com a Igreja lotada de crentes e não crentes, me lembro do preparo, dos ensaios e da correria para decorar a Igreja, lembro-me da comunhão, das orações constantes para que a mensagem do teatro tocasse o pecador.
Lembro-me das roupas improvisadas rsrsr e dos atores amadores na maioria jovens que faziam tudo de coração para o louvor e honra do Senhor!

Que saudades das cantatas de Natal, vozes cantando Glória  a Deus nas alturas,  e quando olhava o auditório as pessoas  estavam se derramando, lágrimas desciam dos rostos, o Espírito Santo estava tocando os corações! Aleluia!

Meu Pastor (Pr. Genevaldo Bertune, que está a frente da 1ª Igreja Batista em P.A. – MG até hoje!) No natal ele preparava um sermão todo especial, como era lindo vê-lo pregar e contar a história do nascimento e mais lindo era ver a hora do apelo quando sua esposa Loide ia ao órgão e fazia um prelúdio... Vem já, vem já.......e vidas levantando as mãos confessando a Jesus como salvador. Isso é lindo! Fruto do Natal, fruto da mensagem, JESUS NASCEU!

Não vamos perder a essência.

Sabe queridos, a religiosidade tem o poder de roubar até aquilo que é bom, ela tem o poder de tirar aquilo que é nosso e entregar ao mundo! O natal é nosso, é da Igreja, é o nascimento do Messias, se comemoramos dia 25, ótimo melhor que dia nenhum, não acha?

 "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"  (Isaías 5 : 20)

Muitos estão chamando o bem de mal e isso é errado!

O nascimento de Jesus é algo maravilhoso, seja ele comemorado com luzes, árvores, peças, etc... O importante é a mensagem, a comunhão e o resultado, TORNAR JESUS CONHECIDO AOS HOMENS!

Agradeço muito a Deus e a esse casal Pr. Genevaldo e Loide que me ensinaram a valorizar essa data e por me proporcionar lembranças tão lindas e significativas, e por continuarem a serem até hoje canal de bênçãos na cidade de Pouso Alegre e em tantos outros lugares. Que Deus continue os abençoando poderosamente!

Abraçossssss

Desejo a todos que tem orando por mim, por meu ministério e família, um FELIZ NATAL, que as bênçãos de Cristo se manifeste poderosamente em cada um , em cada família, em cada Igreja!

Pr. Daniel Moura
Ministério Vivendo a palavra.

Ilustração:

Era  dia de Natal e Jhon um homem de 55 estava enrolado em seu cobertor a beira de sua lareira, naquele dia ele não quis ir a Igreja com sua família: - Que besteira essa coisa de Natal, dizia ele! Estava só em casa quando de repente escutou barulhos no paiol, ele levantou-se para ver o que estava acontecendo e que susto ele levou!

Eram pássaros, vários, que atraídos pela luz no interior do paiol voavam direto para a vidraça se ferindo!
Jhon pensou num jeito de ajudá-los, então saiu de casa e abriu a porta do paiol, os pássaros ficaram mais apavorados ainda, ele os tocava para dentro, fazendo gestos, gritos, piados rsrsrs nada acontecia eles só se espantavam cada vez mais, então Jhon pensou: - Se eu pudesse ser um deles, ser como eles, certamente ensinaria o caminho e os livraria da morte!

Nesse momento o Espírito Santo falou com Jhon: - Sabe Jhon foi isso que Jesus fez! Ele viu a condição do homem em busca da verdadeira luz e abrigo, ele viu a humanidade se matando, batendo em portas erradas, então ele pensou, vou me tornar um deles é  única forma de fazer com que me sigam, que me ouçam. Só assim eu os guiarei a verdade! Nessa hora Jhon se ajoelhou e chorou dizendo: - Entendi, entendi o verdadeiro sentido do Natal!

Jhon se arrumou apressadamente e correu para Igreja onde sua família comemorava o Natal, ao chegar foi de encontro a sua esposa e filhos e disse: - Eu entendi! O menino Deus nasceu e se tornou um de nós, para nos levar ao verdadeiro caminho! ESTAMOS UNIDOS NESSE AMOR!

Música Um de Nós
Prisma Brasil

Tanta paz, santa paz
Já anoiteceu tão tranqüilo está
Terá sido numa noite assim?
Imagine o anjo a contemplar
A ternura de Maria a olhar
Que o Rei nasceu!
Um de nós, menino Deus nasceu
Deus se fez um de nós, que amor grandioso
Maravilhosa luz envolve ali Jesus
Na noite em Belém, homem Deus se fez
Um de nós, Cristo Rei nasceu
Deus se fez um de nós naquela noite
Deus se fez um de nós
Um de nós
É noite de Natal
Natal
Tornou-se um de nós
Nasceu menino Deus que se fez um de nós
Que amor grandioso
Maravilhosa paz a manjedoura traz
Na noite em Belém homem Deus se fez
Um de nós o Cristo já nasceu
E tornou-se um de nós
Naquela noite...
Deus se fez um de nós
Um de nós
Natal é manhã...
Deus se fez um de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...