quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UMA VISÃO CELESTIAL

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. Gênesis 15:5

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto... Mantenham os pensamentos nas coisas do alto...”  COL. 3:1, 2 

Devemos focar as coisas do alto!!!
Coisas “lá do alto” (‘epouraniois’) – mundo celestial...
A tenda é o lugar das coisas naturais! Dentro da tenda Abrão só via as limitações e para resolver seu problema ele olhou para dentro da tenda, para aquilo que era mais fácil, olhou para aquele que havia nascido em sua casa, aquilo que estava mais próximo dos seus olhos, mas não era isso que Deus queria, para enxergar a vontade de Deus  Abrão precisava abandonar o natural e crer no sobrenatural. Olhar para o alto era a saída para aquele problema!

I.    Procure as coisas lá do alto.
Devemos ser assim! Procurar, buscar, investigar... Atividade contínua e habitual... – não algo esporádico, dominical...
Romanos 2.7 Tenham a vossa vida focada segundo os valores celestiais (“lá do alto” - ‘epouraniois’)...
Filosofias, legalismo, misticismo e ascetismo são coisas deste mundo (coisas terrenas, 3.2), são temporárias e passageiras, de um mundo sem Deus.
“Devemos focar a nossa ambição na busca de tudo que esteja relacionado com Cristo e Sua exaltação, tudo que está no alto onde ele habita e de onde vem a nossa salvação.
 LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Salmos 121:1

II.  Mantenham os pensamentos nas coisas do alto.
Que os vossos pensamentos se fixe em algo sublime... Não nas “coisas aqui da terra” – não conformados com um mundo sem Deus.
Em Cristo precisamos ter uma atitude definida... Disposição interior... Motivação... O motivo determina uma linha de ação e a conduta do indivíduo.
Filipenses 2.2,5 (Fp. 3.19,20 cf. Hb. 11.13).
Nossos motivos devem ser inspirados pelo Senhorio de Cristo na nossa vida.
II. Por que ter visão celestial?
1. Porque morremos em Cristo, 3.3
Em Cristo há: nova vida (3.10, 11); salvação eterna; perdão dos pecados; vitória sobre a morte – ressurreição – 2. 11-15.
2.20 – “morrestes com Cristo” – chamados para uma nova vida, não apenas separados de um mundo sem Deus e dos poderes malignos.
3.1 – “ressuscitados com Cristo” (2.12) – relembra a nova vida; resposta de fé e que foi certificada no batismo nas águas (Rm. 6.1-14).

    III. Quais os resultados práticos do viver com visão celestial?
Vivendo com visão celestial o discípulo de Cristo manifesta no Espírito o Senhorio de Cristo, 3.5-4.6.
1. Fazendo morrer a natureza terrena, 3.5-11
2. Revestindo-se das virtudes divinas, 3.12-17
3. Vivendo sob o senhorio de Cristo no lar, 3.18.21
4. Vivendo sob o senhorio de Cristo na vida profissional, 3.22-4.6
5. Vivendo sob o senhorio de Cristo na vida de oração e testemunho, 4.2-6.

IV.  Viver contando estrelas.
Deus disse a Abrão: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. Parece loucura, viver contando estrelas mas pense, cada estrela é uma promessa e uma benção, se vivêssemos contando estrelas teríamos um fé renovada todos os dias e até quando o céu está escuro e nublado podemos ter a certeza que por trás das nuvens, existem estrelas ou seja, promessa é promessa não importam as circunstâncias, o que Deus prometeu vai se cumprir!
Precisamos abandonar a nossa tenda do comodismo, das facilidades e crer no sobrenatural embraçando o escudo da fé.

Conclusão:
De hoje em diante olhe mais para o alto, ande mais de cabeça erguida não com orgulho mas como posição, como aquele que anda dizendo para si mesmo: - Minhas promessas existem e em breve cada uma delas vai se cumprir! Minhas promessas vem do Senhor! Cl 2: 8-10; Viver com visão celestial é viver segundo os valores de Cristo, e no Espírito Santo manifestar a vida de Cristo em todas as áreas e circunstâncias da vida.

Um forte abraço em todos.
Pr. Daniel Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...