sexta-feira, 2 de julho de 2010

Você é insubistituível ! É a menina dos olhos de Deus!


Em Deuteronômio 32:9-12 Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-o numa terra deserta, e num ermo de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho. Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho. O que nós estamos fazendo com o amor de Deus que nos guarda como a menina de seus olhos?



Você não é insubstituível! É essa afirmação que temos ouvido atualmente, empresas a cada di mais apregoam essa frase, causando medo e insegurança nos seus funcionários, mas será mesmo que podemos ser substituídos, que qualquer pessoa pode fazer aquilo que fazemos? O que a bíblia a palavra de Deus nos diz sobre isso, será que no Reino de Deus, seus filhos podem ser facilmente substituídos?



MENINA DOS OLHOS DE DEUS.



Quando alguém tem um problema ocular e perde a menina dos olhos, dependendo do caso é feito um transplante e ele recebe então outro olho. A ÍRIS é única, cada pessoa tem a sua, é como uma digital não pode ser substituída! Você receba outra, diferente, mas aquela nunca mais será substituída por que é única.
Deus compara seu povo a menina de seus olhos, ou seja, você é único e insubstituível! Outra pessoa pode tomar seu lugar e fazer pior, ou melhor, que você, mas nunca igual a você!



CADA SER HUMANO TEM SEU TALENTO



Quem substituiu Paulo? Pedro? Davi? Daniel? Sara? Ester?



Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Handel? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Pelé? Albert Einstein? Picasso?



Cada um eles tinha um talento insubstituível!



Não podemos julgar alguém, por um momento ou uma área de dificuldade! Já pensou se Deus descartasse Paulo por que ele era um perseguidor de cristãos? E Pedro porque era violento? Davi por que assassinou e adulterou num momento da sua vida? Se Deus dizesse vou substituí-lo por que ele não é perfeito?



Imagine se fossemos levar em contar que Ainsten era péssimo em matemática, Beethoven surdo, Handel incapaz, garrincha por que tinha as pernas tortas, Santos Dumont por que tinha medo de altura?



VOCÊ É UM SER ÚNICO



Não existe ninguém igual a você! Você possui um elemento divino o DNA de Deus. Ele te amou mais que aos anjos que são seres perfeitos! Deus Te criou com um cuidado e precisão incomparável.



"E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Lucas 12 : 7)



Hebreus 2 :6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? 7 Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; 8 Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.



A COROA DA CRIAÇÃO



"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (I João 4 : 10)



DEUS TEM PLANOS PRA VOCÊ!



Só fazemos planos para aquilo que é importante pra nós!



João 14:1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.



DEUS TEM PENSAMENTOS DE PAZ SOBRE VOCÊ!



"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29 : 11)



AMPARO E PROTEÇÃO CONSTANTE!



Há 366 vezes na bíblia escrito: - Não temas!



Isaías 43;1 MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. 4 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. 5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. 6 Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. 7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.



NINGUÉM PODE TE SUBSTITUIR!!!!!!!!! VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS!!!!!!

ABRAÇO.
PASTOR DANIEL MOURA






Música ******O AMOR DE DEUS********


O Amor de Deus, tão rico e puro E os homens todos escrivães
Ao homem vil, salvou Nem mesmo assim o amor seria
Jamais tem fim, é bem seguro descrito em seu fulgor
Ao céu de luz, eu vou. Ó maravilhas deslumbrantes
Se os mares todos, fossem tinta É esse eterno amor!
E os céus sem fim, fossem papel
E as hastes todas, fossem penas

Um comentário:

  1. Glorias ao DEUS altissimo,
    eu creio e receboem nome de JESUS.
    somos especiais para aquele q nos criou
    pois ele nos ve com olhos de amor e piedade.
    amo o Senhor meu salvador
    a paz do SENHOR para todos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...